26 novembro 2006

À você coração

Você também marcou a minha, mais que imagina. Me sinto tão feliz de ter conversado contigo, muito mesmo. Me sinto mais leve agora, meio de alma lavada. Você não tem noção de quão grande te vejo. É graças à convivência de pessoas especiais como você que consigo ir me tornando uma pessoa um pouco melhor, talvez na simples tentativa de me tornar parecido em alguma coisa. Aprendi muita coisa, muita mesmo... Como lhe disse, se o futuro for a nosso favor, não terei medo nem dúvida. Obrigado, obrigado.

24 novembro 2006

O Homem que conhecia as mulheres

Todos tendo como espinha dorsal a vida na grande metrópole - a mega selva urbana e sua vida charmosa, sedutora, de complicada sociabilidade. E é justamente no lugar em que deveria ser mais fácil conhecer gente, as personagens parecem padecer de intensa solidão. Elas se esbarram e se desencontram, esperam coisas diferentes, não se reconhecem. E suas vidas se transformam em histórias a um só tempo tristes e engraçadas, de pequenas almas perdidas, inseguras, em busca de algo a mais.

Marcelo Rubens Paiva

Sobre seu livro: O Homem que conhecia as mulheres

Trecho:

Cariocas beijam duas vezes. De um lado e do outro. Pernambucanos, três. De um lado, do outro e voltam para o primeiro. Paulistas? Um só está bom, porque está em cima da hora. Americanos raramente se beijam. Apertam as mãos. Japoneses nem se encostam. Inclinam a cabeça um para o outro, numa reverência tradicional e salubre. Homens argentinos beijam homens no rosto. Russos, na boca, escandalosamente. Apenas quando se trata do líder de outra nação eles se contêm. Dizem que beijo de esquimó é colocar a ponta de um nariz na do outro e mexer pra lá e pra cá, e que beijo de abelha é massagear com os cílios a pálpebra do outro. Bicotinha é dar só uma encostadinha nos lábios. Beijoca nem é beijo, é despedida: tchau, beijoca, vou chamar o elevador. Já french kiss... Foram mesmo os franceses que inventaram? Os adolescentes beijam muito agora. Digo, ficam. Às vezes, ficam com sete garotas numa mesma festa. Digo, beijam. E depois comparam os números com colegas. Quanto mais, melhor? Um dos melhores beijos é aquele na garota por quem você está apaixonado, mas não sabe ainda se é recíproco. Você arrisca, vence a timidez, olha fixamente, coloca a mão em seu rosto, aproxima seus lábios, ela entende o que está acontecendo, ou melhor, o que está para acontecer, está nas mãos dele agora, e ela se abre, corresponde, o primeiro beijo, selamos um pacto, podemos ir longe, cuidado, vai chover, isso pode render, ir loooongee. O bom beijo do dia é o de bom-dia. O de boa-noite, o da noite. Alguns escutam a banda Kiss na rádio Kiss e se beijam? Tem prêmio para Best Kiss no MTV Movie Awards. Para mim, o melhor beijo do cinema é o de Casablanca. Melhor, mas triste. O mais criativo? A Dama e o Vagabundo, o desenho. Alguns dizem que o amor só funciona quando as partes de um casal são muito diferentes, e um acrescenta ao outro. Mas no beijo não é assim. Seu estilo pode ser completamente diferente do estilo do outro. Você gosta de rapidez e de densidade, ela, de delicadeza e meticulosidade. Mas, pode reparar, o segundo beijo já o da síntese, encontro de um padrão que é só daquele casal. Não pára! E, como no mar e no céu, nenhum beijo é igual ao outro."

"Você fala, hein?"

"Estou tão infeliz. No fundo, tudo isso deprime, não é? Não pára! Ela nunca mais quis me ver".



Belo Horizonte

MINHA VIDA

Sempre foi esta:

BIR (Bahia para a Liberdade)

SU


DES

CER

(todo dia à floresta das flores)

Rodolfo Silva / Djavan

13 novembro 2006

Lágrimas

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e lutar pelas coisas em que acredito.

Flor da Pele

Às vezes me preservo noutras suicido.

Satisfy my soul - ReView

Every little action
there's a reaction

Oh, can't you see what you've done for me, oh, yeah!
I am happy inside all, all of the time.

Can't you see? You must believe me!
Oh darling, darling, I'm calling, calling:
Can't you see? Why won't you believe me?
Oh, darling, darling, I'm calling, calling

Oh, I said, "Baby, never let me be a loner",
And then you hold me tight, you make me feel all right.
Yes, when you hold me tight, you made me feel all right.

Whoa, honey, can't you see? Don't you believe me?
Oh, darling, darling, I'm callin', callin':
Can't you see? Why won't you believe me?
Oh, darling, darling, I'm callin', callin'

Bob Marley

07 novembro 2006

O que somos ??

.Keka [naked] {to escondida =X} diz:
aahhh, amo vc por isso... vc é dos meus... é cool, é cult, é lindo, é um anjo, é perfeitinho do seu jeito

De tudo ficaram três coisas

De tudo ficaram três coisas, Fernando Pessoa

De tudo ficaram três coisas:

A certeza de que estamos
sempre a começar,

a certeza de que é preciso continuar,

a certeza de que seremos interrompidos
antes de terminar.

Portanto devemos:

fazer da interrupção um caminho novo;
da queda um passo de dança;
do medo, uma escada;
do sonho, uma ponte;
da procura, um encontro.
(Fernando Pessoa)