31 dezembro 2007

Recomeço

Em algumas horas, o ano de 2007 irá acabar e o ano de 2008 irá começar... Tudo seguirá na esperança de renovação, e promessas serão feitas como sempre acontece... Dizem que essa renovação, este recomeço, é uma das maiores belezas da vida. Em mim, nostalgia, dúvida, embora também coragem! A tarefa diária de oferecer a cara para bater não é nada fácil. O ano foi de muitas praias e mares, de muitos copos, de muitos encontros e despedidas, de muito Linux, de aprender, envelhecer, de cultura rasta, de conselho, também de erros irreparáveis. Cansado de algumas coisas, esperando luz no fim do túnel...

13 dezembro 2007

A Praga, por Rubem Alves

"...O papa está certo. O segundo casamento é uma praga. Eu, como já disse, acho que todos são uma praga, por não ser da ordem paradisíaca, mas da maldição. O símbolo dessa maldição está na palavra "conjugal": do latim, "com"= junto e "jugus"= canga. Canga, aquela peça pesada de madeira que une dois bois. Eles não querem estar juntos. Mas a canga os obriga, sob pena do ferrão...Por que o segundo casamento é uma praga? Porque, para havê-lo, é preciso que o primeiro seja anulado pelo divórcio. Mas, se a igreja admitir a anulação do primeiro casamento, terá de admitir também que o sacramento que o realizou não é aquilo que ela afirma ser: um ato realizado pelo próprio Deus. Permitir o divórcio equivale a dizer: o sacramento é uma balela. Donde, a igreja é uma balela... Com o divórcio ela seria rebaixada do seu lugar infalível e passaria a ser apenas uma instituição falível entre outras. A igreja não admite o divórcio não é por amor à família. É para manter-se divina...

A igreja, sábia, tratou de livrar seus funcionários da maldição do amor. Proibiu-os de se casarem. Livres da maldição do casamento, os sacerdotes têm a suprema felicidade de noites de solidão, sem conversas, sem abraços e nem beijos. Estão livres da praga..."


Powered by ScribeFire.

12 dezembro 2007

Liliane - Lírio - Desafio

Liliane: Latim Lilium. Lírio.
Lírio: Te desafio a me amar
Li de uma amiga que viu em um filme que o significado da flor lírio possui esse significado.
Se Liliane vem do latim Lilium, que é lírio e que significa: te desafio a me amar, logo, mulheres com o nome Liliane são mulheres que nos desafiam a amá-las.
Como sou um homem que ama uma Liliane, gostaria de dizer que é realmente um desafio amar uma mulher chamada Liliane, bem, não sei de todas, mas da minha Liliane eu posso falar... Nunca encontrei em uma pessoa uma mistura tão heterogênea de amor, loucura, doçura, sensatez, perfeição, doação. O desafio não se restringe a amá-la, mas aceitá-la, apreciá-la, observá-la, elogiá-la, etc. Ela, assim como os lírios, é dotada de um perfume sempre gostoso e sutil, tem uma simplicidade que raramente se encontra nas (mulheres) similares, além de possuir diversas outras semelhanças, que são perfeitamente descritas por estas palavras: "tudo que querem é ser cultivados com amor, querem ter alguém que chegue perto deles o suficiente pra sentir o aroma e que os apreciem pela beleza particular que eles têm".
Liliane, como aprecio o prazer desses desafios, Meu Lírio! Minha Flor!



Powered by ScribeFire.