12 dezembro 2007

Liliane - Lírio - Desafio

Liliane: Latim Lilium. Lírio.
Lírio: Te desafio a me amar
Li de uma amiga que viu em um filme que o significado da flor lírio possui esse significado.
Se Liliane vem do latim Lilium, que é lírio e que significa: te desafio a me amar, logo, mulheres com o nome Liliane são mulheres que nos desafiam a amá-las.
Como sou um homem que ama uma Liliane, gostaria de dizer que é realmente um desafio amar uma mulher chamada Liliane, bem, não sei de todas, mas da minha Liliane eu posso falar... Nunca encontrei em uma pessoa uma mistura tão heterogênea de amor, loucura, doçura, sensatez, perfeição, doação. O desafio não se restringe a amá-la, mas aceitá-la, apreciá-la, observá-la, elogiá-la, etc. Ela, assim como os lírios, é dotada de um perfume sempre gostoso e sutil, tem uma simplicidade que raramente se encontra nas (mulheres) similares, além de possuir diversas outras semelhanças, que são perfeitamente descritas por estas palavras: "tudo que querem é ser cultivados com amor, querem ter alguém que chegue perto deles o suficiente pra sentir o aroma e que os apreciem pela beleza particular que eles têm".
Liliane, como aprecio o prazer desses desafios, Meu Lírio! Minha Flor!



Powered by ScribeFire.

16 comentários:

Anônimo disse...

pq será q gostei tanto tanto desse post? Rs. Lindo... ou melhor, Lilindo =)

saudades.

amo-te

Sandriele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandriele disse...

Lirio: Te desafio a me amar..é do filme "Imagine eu e você" ?! Não?
Na internet procurei esse significado para o nome da flor, e é diferente, sera que o filme esta realmente certo? Ou é so uma jogada romantica?
Fica a duvida, se lirio tem para seu nome realmente este significado!

A que está escrita. disse...

Que declaração de amor linda - a Liliane deve ter adorado!
Os nomes têm sempre significados ocultos e conhecê-los acaba dizendo tanto de que os porta...
Adorei!

Anônimo disse...

Linda a declaração amor. Bom ver ainda este amor aflorado nos corações apaixonados. Melhor ainda é conhecer o significado deste nome que considero o mais importante e lindo de todos os nomes, tamném me chamo Liliane...

Unknown disse...

Djalindo,

Te amo ! Quero sempre ser seu lírio sua flor!

Bjos

Liliane Paixão

kzl disse...

Muito legal cara, sua amada deve lhe ter dado aquele abraço depois disso =)

Bem, posso auto-afirmar, que há poucos como nós, romanticos, inteiramente passivos ao amor, e ativos em determinação e carinho!

Um abraço!

lilica disse...

eu tambem me chamo liliane ,e eu acho muuuuuito lindo o meu nome sei q sou poderosa ,forte ,linda ,gostosa .tenho varios apelidos com o meu propio nome. lili ,lilica ,lia ,liane,ane ,ania etcccc eu,achava o meu nome estranho ,mas depois foi so d 10

lilianelinguagemgraficas disse...

Nuss adorei que lindo todas as lilianes estão adorando
eu mesmo adorei LILiane Maia

Roy Frenkiel disse...

Eu tambem amo uma Liliane ;-)

Veja a etimologia de Lilith ;-)

abrax

RF

Liliane Almeida disse...

aiii que bonitinhooo :D
estava passando para pesquizar meu nome e olha o que encontrei!!! esta linda declaracao parabens Liliane por ter encontrado alguem que te valoriza tanto e principalmente por ter este nome tao linduuuuu hehehhehe!!! Deus abencoe voces!!!

significado do nome liliane disse...

noooossa isto é maravilhoso não te conheço mais te adoro e sou sua fã só por essas lindas palavras, eu sou exatamente como vc descreveu,deve ser por que eu me chamo liliane

significado do nome liliane disse...

beijoooos kkkkkkkkk

Unknown disse...

Olha me chamo Liliane e não gostava muito do meu nome até que hoje resolve ver o significado e ame sabe o que é então veji está declaração e observo como está Liliane e amada dou um conselho a ela conserve sempre assim esse amor pois hoje em dia está difícil acha um amor verdadeiro como esse que Deus os abençoe e que dure para sempre agora me acho o máximo me chama de Liliane e por existe uma pessoa como você e mais minha Chara

Unknown disse...

Olha me chamo Liliane e não gostava muito do meu nome até que hoje resolve ver o significado e ame sabe o que é então veji está declaração e observo como está Liliane e amada dou um conselho a ela conserve sempre assim esse amor pois hoje em dia está difícil acha um amor verdadeiro como esse que Deus os abençoe e que dure para sempre agora me acho o máximo me chama de Liliane e por existe uma pessoa como você e mais minha Chara

Liliane disse...

Que linda a declaração e o nome também, claro! hehehehe