04 julho 2007

Discontinuous Philosophy

Ao fazer minhas estas as palavras de Amós Oz "Sempre tento imaginar: "E se eu fosse o outro?", e isso inclui o inimigo. Para mim, imaginar o outro é uma forma de vida.", acabo revelando onde busco me direcionar, não, sem me afirmar como SER perfeito não-errante, eu sei, tenho plena convicção de minhas limitações, egoísmo e erro. É isso o que por vezes discuto [filosoficamente] com pessoas que conheço ! [ou desconheço]. Reconheço sua afirmativa de que todos discutimos conceitos, mas gosto de discutir também causas e consequências. E todas, e muitas das minhas filosofias e posições passam não somente por minha razão, mas por meu coração [sentimentos, religião, filosofia] por isso minha dificuldade de pensar como todo mundo pensa e como todo mundo faz, pensar no EU e somente no EU. Eu não penso igual, penso diferente! Como disse caro amigo Tiago, o conflito gera o pensamento, verdade, boas discussões temos levado, pena que a cada uma delas eu me percebo mais estranho e afastado ou apenas mais bêbado, incapaz de formar uma boa frase.

Nenhum comentário: