04 janeiro 2008

Sobre pessoas e poesias

Nesta vida, somos como poesia. Onde de verso em verso, vamos sendo sintetizados fugazmente. É representado nisso, nossa beleza e a brevidade.

Assim com há diferentes tipos de poesias, há diferentes tipos de pessoas.

São Vidas e Linhas, escritas pelo sopro do Criador...

Assim, como há poesias longas, poesias curtas, poesias tristes, poesias felizes... Há também as pessoas. Cada qual com suas características, elementos, rimas e trovas.

Os momentos de nossas vidas, acredito serem expressos nas estrofes.

As linhas em branco entre elas são os momentos de reflexão, de recomeço...

De algumas pessoas/poesias, apenas nos é permitido acompanhar uma estrofe, ou seja, apenas um momento, onde nos cabe apenas saber apreciar a beleza dessa...

Eu espero-me sempre compor de versos e trovas dessas pessoas/poesias.

Apesar da maioria tentar silenciar em si as lembranças (boas e más) das estrofes, eu as aceito com um presente. Lembro-me de momentos/estrofes de pessoas/poesias que foram as mais belas e importantes para mim, todas nas quais me sustento, me componho.

Não há vergonha, renegação ou tristeza.... Assim como as cicatrizes, os versos e estrofes que guardo para mim, que me formam, são meu legado, o que me compõe, me tornando poesia.

Um comentário:

uashiashi disse...

lindoooooo!

vc é uma poesia muito importante na minha vida e quero poder acompanhar todas as estrofes que te compoem.

amo-te.

beijoca