25 janeiro 2007

Eu Preciso Dizer QueTe Amo

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
E eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Composição: Cazuza et al

19 janeiro 2007

Isso é sobre a tristeza, e sobre a desesperança, e sobre a solidão, e sobre a melancolia de tais dias escuros, e sobre a minha incapacidade de viver como a maioria dos homens, e sobre o egoísmo humano, e sobre a lembrança de pequenos gestos, e sobre a beleza que atrai lágrimas, e também sobre lágrimas, isso é sobre mim, é sobre eu me importar sim, é sobre ser enganado e é também sobre nós, sobre nós... É sobre as escolhas, e sobre o cansaço de viver, e também, e principalmente sobre o sentimento maior, e sobre portas que deixei escancaradas, e sobre a fugacidade da felicidade, e também sobre a tristeza advinda da felicidade. É sobre a dor de meu peito, e sobre lançar-se, e é sobre mim, é sobre ser como um lobo - sempre solitário, é sobre a saudade e sobre tudo o que me magoa, e sobre os olhos e a voz que não quero voltar a ver e ouvir, e é sobre nós... É sim, sobre a dor, e a desesperança, é sobre mim, sobre ser incompreendido, e não ser o que se espera, e sobre o seu medo e o meu medo, medo do encontro... E ainda sobre a desilusão do sentimento maior, é sobre não saber ser egoísta na hora certa - se é que existe hora certa para o egoísmo, e sobre perfumes, e lembranças... E mais tristeza, e cansaço, cansaço de tudo, de tudo, tudo... E sobre o sono que não vem... E principalmente sobre palavras, e sobre toda e qualquer forma de expressão, sobre olhares e, realmente sobre medo, e sobre tudo o que me mata, que me mata de saudade e vontade, é sobre estar à flor da pele, é sobre os desejos que não revelo, e que não revelando deixo de viver e deixando de viver, deixo morrer.

Radiohead - FITTER HAPPIER

Fitter, happier, more productive, 
comfortable,
not drinking too much,
regular exercise at the gym
(3 days a week),
getting on better with your associate employee
contemporaries, at ease,
eating well
(no more microwave dinners and saturated fats),
a patient better driver,
a safer car
(baby smiling in back seat),
sleeping well
(no bad dreams),
no paranoia,
careful to all animals
(never washing spiders down the plughole),
keep in contact with old friends
(enjoy a drink now and then),
will frequently check credit at
(moral) bank (hole in the wall),
favors for favors,
fond but not in love,
charity standing orders,
on Sundays ring road supermarket
(no killing moths or putting boiling water on the ants),
car wash
(also on Sundays),
no longer afraid of the dark or midday shadows
nothing so ridiculously teenage and desperate,
nothing so childish - at a better pace,
slower and more calculated,
no chance of escape,
now self-employed,
concerned (but powerless),
an empowered and informed member of society
(pragmatism not idealism),
will not cry in public,
less chance of illness,
tires that grip in the wet
(shot of baby strapped in back seat),
a good memory,
still cries at a good film,
still kisses with saliva,
no longer empty and frantic
like a cat
tied to a stick,
that's driven into
frozen winter shit
(the ability to laugh at weakness),
calm,
fitter,
healthier and more productive
a pig
in a cage
on antibiotics.

17 janeiro 2007

Michael Moore à George W. Bush

Michael Moore à George W. Bush
Uma tradução meio porca, tou sem tempo pra melhorar.

Estimado Sr. presidente,

Eu lhe agradeço por sua mensagem à nação. É bom saber que o sr. ainda deseja falar conosco depois de como nos comportamos em novembro. Diga-me: posso der franco? Mandar apenas mais 20 mil soldados não vai dar conta do problema. Isso representa apenas retomar o nível de tropa que tínhamos no ano passado.

E estávamos perdendo a guerra no ano passado!
Já tivemos mais de um milhão de soldados servindo por algum tempo no Iraque desde 2003. Alguns milhares a mais simplesmente não serão suficientes para encontrar essas armas de destruição de massas! Olha, quero dizer: trazes esses responsáveis de 11/9 diante da Justiça!

Bom, apago isto. Tratemos melhor de TRAZER A DEMOCRACIA AO ORIENTE MÉDIO! SIM!!! O sr. tem que demonstrar um certo valor, homem! Tem que ganhar esta! Olha, o sr. encontrou Sadam! O sr. o pendurou bem alto! Eu me encanto olhando o vídeo disso - justo como no velho e selvagem oeste! O mal estava vestido de preto! Os verdugos eram tão feios quanto o enforcado! Viva o linchamento das multidões!!!

Olha, tenho que admitir que eu fico muito consternado pelo rolo em que o sr. se meteu. Como disse Ricky Bobby, "se o sr. não é o primeiro, será o último". E que seja humilhado diante do mundo inteiro não faz a NENHUM de nós, os norte-americanos, nenhum favor.

Sr., escute. O sr. tem que mandar MILHÕES de soldados ao Iraque, não milhares! A única maneira de sair deste rolo agora é inundar o Iraque com milhões de gente nossa! Eu sei que o sr. está com poucos soldados prontos para combater - tem que buscar então em outro lugar! A única maneira pela qual o sr. poderá derrotar a uma nação de 27 milhões - o Iraque - é mandando pelo menos 28 milhões!

Olhe como isto funcionaria. Os primeiros 27 milhões de norte-americanos entram e matam cada um a um iraquiano. Isto evitará rapidamente qualquer insurreição. O outro milhão de gente nossa permanecerá e reconstruirá o país. Simples. Mas eu sei que o sr. está se perguntando onde encontrará 28 milhões de norte-americanos para ir ao Iraque? Temos aqui algumas sugestões:

1. Mais de 62 milhões de norte-americanos votaram pelo sr. na eleição passada (a que aconteceu ao final de um ano e meio de uma guerra que nós já sabíamos que estávamos perdendo). Estou seguro que pelo menos um terço deles desejaria colocar seu corpo no mesmo lugar em que colocaram seu voto e alistar-se voluntariamente. Eu conheço muitas dessas pessoas e ainda que possamos divergir politicamente, eu sei que não estariam de acordo em que outros tivessem que ir lutar uma luta que é delas - enquanto elas mesmas permanecem bem protegidas aqui nos EUA.

2. O sr. pode criar grupos de encontro chamados "mate um iraquiano" em cidades através do país. Eu sei que esta idéia é de um estilo muito do começo do século 21, mas lhe recordo que eu fui uma vez a um grupo de encontro em Lou Dobbs e juro que alguma das melhores idéias chegam depois do terceiro “mojito’. Estou seguro que o sr. conseguirá outros cinco milhões de alistados mediante esse esforço.

3. Mande para lá todos os principais meios de comunicação. Afinal, são seus colaboradores nesta guerra e muitos deles já estão treinados por ter estado dentro das nossas tropas! Se isto não permite chegar aos 28 milhões, então o sr. pode recrutar a todos os espectadores da FOX News.

Sr. Bush, não se dê por vencido! Agora não é o momento de deter-nos! Não pense como um pequeno ganhador, mandando umas poucas tropas super-cansadas. Coloque a sua gente atrás do Sr. e dirija-os para lá como um verdadeiro comandante-em-chefe! Não deixe nenhum conservador de lado! Velocidade máxima para frente! Prometemos que lhes escreveremos! Consiga-os.

Seu,
Michael Moore

Pela primeira vez em quase 1 ano o serviço agregado do Google personalizado que avisa sobre o tempo errou. Hj tá um Solão gigante ! Nem dá pra confiar mais pow =/

15 janeiro 2007

Onde e como armazenar a cor de cada instante?
E o perfume, acaso, dos ... que eu tanto gostava?
Os laços de família estão a tornarem-se lapsos. Ao menos os meus...
E os dias a escorrem-se... longa e dolorosamente...
Com as palavras não ditas
Que torna-me astro infeliz, de meu próprio submundo
Um dia chamado de vida.

Carta aos "Puros"

...
Ó vós, a quem os bons amam chamar de os Puros
e vos julgais os portadores da verdade
quando nada mais sois, à luz da realidade
que os súcubos dos sentimentos mais escuros.
...

Vinícius de Moraes


Câmara de Ecos

Nasci sob um teto sossegado,
meu sonho era pequenino sonho meu.
Na ciência dos cuidados fui treinado.

Agora, entre meu ser e o ser alheio
a linha de fronteira se rompeu.

Waly Salomão - 1993

12 janeiro 2007

Sobre a vida

De volta às equações. Engraçado como tudo isso me intriga... Como se percebesse que não só minha vida, mas todo o universo é formado por equações matemáticas e programáticas criadas por Deus, onde nós, pobres mortais, apenas podemos seguir a lógica e o curso, seguindo cada uma das condicões e excessões, num fluxo perfeito, tão perfeito, tão abrangente, tão bem definido, onde simetria e assimetria se fundem e misturam e confundem - é o que mais me fascina - O equilíbrio, o encontro, os amores, os beijos, as amizades, as brigas, a fugacidade, tudo, tudo conspira e respira uma harmonia sistêmica sem igual. Inexplicável.

08 janeiro 2007

Sobre encontros, comentários, ouro e amores

O que vale mais que ouro mesmo é conhecer duas pessoas tão maravilhosas quanto vocês duas... Amo cada uma de vocês! Seria realmente uma boa idéia apresentar-lhes, mesmo que fosse por messenger, a Li e Jéssica conversando, imagino que boa conversa seria...
Costumo usar uma versão minha da frase de Isaac Newton que fala "Só sou tão grande porque estou apoiado no ombro de gigantes". Confesso-lhes que é um imenso prazer ter vocês duas como gigantes em que posso me apoiar.

04 janeiro 2007

Presentes que valem mais que ouro

Mensagem que recebi da Jéssica às 2 da manhã. Amo essa garota. Linda d+
---------------------------------------------------------

Aahhh, kd vc que sumiu do msn?! Putz, nos últimos 2 dias tenho colocado no meu nick: "Saudades do Dja", ou "Papai do céu, traz o Dja pra mim?", ou "Preciso do Djaaa", ou ainda "Djaaa, aparece no msn!", hahuahaua.
E se liga só, a Bienal vai ser na uerj do rio né? To planejando com um amigo meu para ver se ele vai comigo, quando eu for te ver. É quando mesmo?
Ah, atualizei o blog, quando puder passa lá.
Te amo e tô com taaaaaanta saudade.
Beijocas